Oposição quer ouvir o povo só depois da coisa pronta



Oposição quer ouvir o povo só depois da coisa pronta

Plebiscito: Dilma quer ouvir o povo antes, para fazer a reforma política. Aécio quer ouvir o povo só depois da coisa pronta.

PSDB, DEM e PPS são contra plebiscito da reforma política. Os presidentes do PSDB, Aécio Neves, do Democratas, José Agripino Maia, e do PPS, Roberto Freire, divulgaram uma nota oficial negando apoio ao plebiscito sobre a reforma política proposta pelo governo. Eles querem realizar um referendo após o congresso fazer a reforma.

Qual a diferença entre plebiscito e referendo?

A principal distinção entre eles é a de que o plebiscito é convocado previamente à reforma política e o referendo é convocado posteriormente, cabendo ao povo opinar depois, podendo aceitar ou rejeitar a proposta após aprovada no congresso.

Comentários na rede

- Ué!!! Vocês que colocarm fogo no circo, não querem mais ouvir as ruas, porquê???
É clamor popular , as reformas políticas, financiamento público de campanha, voto obrigatório, redução do nºde partidos, entre outros, e isso só poderá ser conseguido através do PLEBISCITO. Agora, depois que despertaram o gigante adormecido, querer botar o povo pra dormir de novo ,no melhor da FESTA, É SACANAGEM!!!

- “Os 'abutres' aos poucos 'se juntam'. O que estes 'políticos' não fazem para se 'perpetuarem no poder'! A 'máscara' caiu, senhores! O povo 'tá de olho', principalmente, naqueles que se aproveitam da situação. O 'dia das urnas' está próximo, e será uma grande 'surpresa' para 'estes'!”

- “O referendo não cabe em uma reforma tão ampla. Senão, vejamos: O congresso deverá gastar cerca de 6 a 8 meses para propor a reforma. Se depois deste tempo, no referendo, o povo não aprovar o que foi feito, terá sido tempo perdido. No plebiscito, o povo escolhe o que dever ser alterado.”

item-0
item-1
item-2
item-3