Negociação coletiva 2018-2019

Durante a semana o Sindieletro realizou diversos contatos com a gestão da Cemig cobrando a proposta oficial da empresa para a nossa Pauta. Nesta sexta-feira, dia 5, Anderson Ferreira, que coordenou o Comitê de Negociação no passado e que acompanha o processo deste ano, entrou em contato com o Sindicato trazendo uma resposta às cobranças.

Com relação ao abono, ele reafirmou que a verba pleiteada pelo Sindieletro, de R$ 37 milhões, está garantida pela diretoria como forma de recompor a remuneração dos eletricitários (as) que não receberam a PLR 2017. De acordo com Anderson, a ausência de uma proposta oficial está ligada justamente à falta de uma decisão do Departamento Jurídico sobre a forma desse pagamento.

Plano de carreira

Com relação ao PCCR, também nesta sexta-feira ocorreu a segunda reunião entre a empresa e o Sindieletro para a apresentação do plano. Novamente, fizemos diversas considerações e críticas para os representantes da Cemig. Um novo encontro será realizado entre os dias 15 e 19 de outubro para dar continuidade ao debate.

Por fim, o representante da Cemig sinalizou que uma nova rodada de negociação acontecerá na terça-feira, dia 9. Lembramos que na segunda-feira, 8, acontece a rotineira reunião da diretoria da empresa. Por isso, cobramos uma decisão urgente sobre a nossa Pauta.

Lembramos que são mais de três semanas em que a gestão da Cemig indica prazos e cronogramas, mas descumpre todos. Sabemos que não estamos negociando o Acordo Coletivo de Trabalho, mas exigimos seriedade e compromisso com a categoria! Nossas reivindicações são justas, legítimas e serão defendidas com muita luta e mobilização!

Não ao golpe! Pelos nossos direitos!