Não ao golpe! Em defesa dos nossos direitos!

Companheiros e companheiras,

Em 2018, a nossa Campanha Salarial será um pouco diferente. Não estamos negociando o Acordo Coletivo de Trabalho, já que no ano passado fechamos um ACT válido por dois anos.

Entretanto, não ficaremos de braços cruzados, já que no Acordo de 2017 lutamos e conquistamos a garantia de que, mesmo com um ACT válido por dois anos, os eletricitários e eletricitárias representados pelo Sindieletro poderiam apresentar suas reivindicações para a gestão da empresa em 2018.

E assim fizemos. Nossa pauta - já entregue à gestão da Cemig - possui oito itens que foram construídos junto com a categoria nas setoriais e assembleias realizadas nas últimas semanas. Itens que refletem os anseios e expectativas legítimos de cada trabalhador e trabalhadora da empresa, e que não poderiam ser ignorados de forma alguma.

Por isso, em 2018, reafirmando a trajetória de lutas e o compromisso intransigente do Sindieletro e da categoria eletricitária em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora, nosso slogan é a nossa conhecida bandeira de luta: “Não ao golpe! Pelos nossos direitos”!

Nossa campanha já começou. Participe das setoriais e assembleias. Vista a sua camisa! Lute sempre!