Na luta de classes só tem dois lados, o do patrão e dos trabalhadores

No Congresso Nacional, deputados e senadores eleitos pelo povo brasileiro estão votando a favor de reformas que estão trazendo prejuízos à classe trabalhadora. No universo Cemig, a história se repete. Representantes do Sindsul fecham Acordo Coletivo com retirada de direitos e votam alterações na Forluz e Cemig Saúde com prejuízo aos participantes.

Os sindicatos que assinaram Acordo retirando direito no seguro de vida em 2015, retirando direito na periculosidade sobre a remuneração em 2016 e dando quitação plena em 2017, são os mesmo que estão votando as várias alterações do plano "B" na Forluz e aumento na tabela na Cemig Saúde, sem o consentimento da categoria.

O Sindieletro está reafirmando seu compromisso histórico na defesa dos direitos dos trabalhadores em todo Estado e na manutenção de suas conquistas, com transparência, debate e participação da categoria nas decisões de seu interesse, entendendo que a democracia é o melhor caminho na luta da classe trabalhadora.

Importante que todos os trabalhadores ativos e aposentados fortaleçam essa luta!

Eletricitári@s de Minas Gerais, uni-vos!