Fortalecer a nossa luta

O Sindieletro realizou assembléias em diversas portarias da Cemig dentro da sua base territorial, entre os dias 28 de fevereiro a 09 de março.

Nas assembléias, os eletricitários deliberaram pelo não desconto da contribuição sindical e aprovaram uma taxa de fortalecimento, a ser descontada no mês de maio,  no valor de um dia de trabalho.

A Reforma Trabalhista proposta pelo usurpador Michel Temer e aprovada pelo Congresso Nacional acabou com a obrigatoriedade do imposto sindical. Porém, o objetivo do governo não teve outra intenção senão a de dificultar e até mesmo acabar com o movimento sindical organizado, um prato cheio para os patrões.

O Sindieletro sempre foi contra a contribuição compulsória, e sempre defendeu que os trabalhadores, de forma consciente e soberana, decidissem por  contribuir para o fortalecimento da luta.

E foi exatamente isso que os eletricitários aprovaram:  fortalecer a luta de um Sindicato forte e combativo, que não se vende. Da forma que a nossa contribuição foi aprovada, o governo não ficará com nenhum centavo, todo o dinheiro irá fortalecer as lutas necessárias para os eletricitários e a classe trabalhadora.

Lembramos que os eletricitários terão que assinar a autorização de desconto e encaminhar para o Sindieletro ou entregar para diretores do Sindicato. A ficha para autorização você encontra aqui.