Empresa abandonou a mesa do Seguro de Vida

O que tinha ficado acordado no ACT-2015/2016 era o compromisso da Cemig e Sindicatos de estabelecer uma comissão para negociação sobre o Seguro, cujos trabalhos deveriam estar concluídos até março de 2016.

Mas, após três reuniões da Comissão, no dia 8 de março a Cemig, de forma unilateral, cancelou os trabalhos da comissão. Simplesmente enviou um ofício dando as reuniões por encerradas. Para o Sindieletro não há dúvida, a pauta dos eletricitários não é prioridade para diretoria da Cemig.

Briga na Justiça

Na última quinta-feira, 17, foi cassada a decisão do juiz da 38ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Eduardo Aurélio Pereira Ferri, que determinava que o Seguro de Vida da Cemig permanecesse sem alterações. A decisão do magistrado acatava pedido de liminar impetrado pelo Sindieletro, ainda durante a Campanha Salarial do ano passado, que solicitava a manutenção das condições do Seguro sem quaisquer alterações e questionava a decisão unilateral da Cemig, em 2013,quando “surrupiou” as coberturas por Invalidez Funcional Permanente Total por Doença e por Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente.

O Sindicato foi notificado oficialmente da nova decisão da Justiça na terça-feira, 22, e já analisa, por meio do seu Departamento Jurídico,quais serão as providências a serem tomadas. Todos devem ficar atentos aos comunicados online e ao site do Sindieletro para mais informações.