Cemig D leva multa de quase R$12,5 milhões

Enquanto a Cemig deixa de investir no quadro próprio e na  manutenção da rede, a imprensa nacional repercutiu esta semana que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aplicou multa de  R$ 12,495 milhões na Cemig Distribuição. A medida veio após investigação de suspeita de manipulação em indicadores de qualidade do serviço apresentados pela unidade da estatal mineira.

Além da multa, o auto de infração divulgado no site da Aneel determina a instauração de processo administrativo contra a Cemig Distribuição para recálculo dos indicadores. A empresa tem prazo de 30 dias após a decisão em última instância para o cumprimento da penalidade.

O fato grave, que reflete a gestão equivocada que o Sindieletro vem denunciando, levou a direção da estatal  a se pronunciar para o mercado  no último dia 3. No Comunicado a "Cemig informa que entrará com recurso através da via administrativa, a partir do entendimento que calcula de forma adequada os indicadores".