Categoria cobra agilidade nas negociações



Categoria cobra agilidade nas negociações

A pauta de reivindicações foi aprovada em assembleias de eletricitários realizadas no início do mês e entregue à direção da Cemig no dia 11 de setembro. No mesmo dia o Sindieletro fez a defesa de cada ponto e cobrou agilidade na negociação.

Quem recebeu os representantes do Sindieletro foi o diretor de Relações Institucionais e Comunicação, Thiago de Azevedo. “Entregamos a pauta, esclarecemos os pontos e cobramos uma negociação na semana que vem, para dar agilidade” informa o coordenador Geral do Sindieletro, Jefferson Silva.

A reunião também contou com a presença do diretor Jairo Nogueira e do economista do Dieese na subseção do Sindieletro, Carlos Machado.

A nossa pauta de negociação coletiva 2018-19 é enxuta e cobra a devida valorização do conjunto dos trabalhadores, como forma de reduzir os impactos do golpe parlamentar e judiciário sobre o orçamento das famílias. Por isso, cobramos o aumento real e o abono em substituição à PLR 2017.

Além disso, a categoria reivindica pontos cruciais como a elaboração de uma política de combate ao assédio moral coletivo, um PCCR justo e transparente, garantia de emprego, correção da verba de alimentação a serviço da empresa, abertura de negociação sobre as demandas específicas da Forluz e Cemig Saúde e mobilidade dos aposentados tutelados para áreas sem risco.

Com essa estapa, a campanha para renovar o ACT começou oficialmente.

A partir de agora, é fundamental que a categoria participe e opine nos debates das setoriais e assembleias. Mobilização, como sempre, é chave para avançar!

 

item-0
item-1
item-2
item-3