Campanha do Servas - Alimenta Mais - arrecada alimentos para beneficiar famílias de todo o estado

Via Agência Minas

O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) está com a campanha Alimenta Mais em andamento. A ação visa à arrecadação de mantimentos não perecíveis em Belo Horizonte e região metropolitana para repassar a entidades socioassistenciais de todo o estado. A estratégia ocorre em parceria com a Associação Mineira de Supermercados (Amis), com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro) e com as redes de supermercados Verdemar, Super Nosso e Super Luna, a campanha Alimenta Mais.

Com o lema "Doe e Ajude a Transformar Vidas", o objetivo da campanha é mobilizar o maior número de doadores para tentar suprir as frequentes demandas de cestas básicas que chegam ao Servas e, dessa forma, atender quem mais precisa de forma intensiva em diversas regiões de Minas Gerais.

Quem quiser fazer parte da Alimenta Mais pode entregar o alimento não perecível – exceto sal, fubá e açúcar – nos pontos de coleta instalados em cinco unidades do Verdemar, seis do Super Nosso e três do Super Luna em Betim, na Grande BH. Além disso, dez postos de combustível selecionados pelo Minaspetro em Belo Horizonte e Contagem também terão recolhimento de doações.

Os pedidos registrados com mais frequência no Servas são, principalmente, de feijão, arroz e macarrão. Os alimentos doados serão encaminhados às instituições de acordo com a necessidade de cada uma e com a ordem de cadastro no Servas.

Cique aqui para conferir a lista completa com os pontos de coleta.

Serviço:

Campanha Alimenta Mais

Doação: Alimentos não perecíveis, exceto sal, fubá e açúcar
Pontos de Coleta: Supermercados Verdemar (unidades Raja Gabaglia, Sion, Savassi, Buritis e Jardim Canadá), supermercados Super Nosso (Lourdes, Xuá, Pampulha, Glória, Buritis e Cruzeiro), supermercados Super Luna (Betim) e dez postos de combustível selecionados pelo Minaspetro em BH e Contagem.