Brasil PCH: minuta do ACT vem com problemas e cobramos correção antes de assinar

No dia 20 de setembro, a direção do Sindieletro esteve reunida com diretoria daBrasil PCH para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho e buscar esclarecimentos sobre a assembleia realizada na PCH Funil. Informamos em mesa que não aceitaremos nenhuma intervenção da empresa para influenciar a decisão dos trabalhadores.

Os representantes da Brasil PCH informaram que a empresa não teve atuação neste sentido. Sendo assim, continuaremos atentos e prontos para agir em qualquer momento que for necessário, para garantir a liberdade sindical de todos trabalhadores e trabalhadoras.

Outro ponto de debate da reunião foi sobre o ACT de dois anos. Fizemos a defesa da necessidade de reunir anualmente para tratar dos assuntos de interesse dos trabalhadores e conseguimos o compromisso da empresa de receber nossas reivindicações em 2019.

A empresa enviou, também, a minuta do ACT, porém, encontramos inúmeros problemas de redação que alteram o atual Acordo Coletivo e que não foram objeto da negociação. Para garantir os direitos dos trabalhadores negociados e acordados, estamos devolvendo a minuta para a Brasil PCH fazer as devidas correções.

Para ter acesso à Minuta, clique aqui