Audiência pública sobre Cemig Telecom aguarda agendamento

Na segunda-feira (13) o deputado estadual Rogério Correia protocolou requerimento para a realização de audiência pública da Comissão de Administração Pública para debater o programa de desinvestimento do Grupo Cemig, “em especial a proposta de alienação da Cemig Telecomunicações S.A. – Cemig Telecom.

O pedido foi aprovado e agora resta aguardar a marcação da audiência. Pedimos apoio para que a audiência contra a privatização da Cemig Telecom e demissão dos empregados e empregadas seja marcada com urgência!

Empresa é altamente rentável

No dia 20 de outubro, os trabalhadores da Cemig Telecom se manifestaram na portaria do edifício Sede da Cemig durante a reunião do Conselho de Administração da Cemig, que discutiam, entre outros assuntos, a venda do controle acionário da Cemig Telecom. Os trabalhadores questionam que a venda da subsidiária esta envolta em incertezas tanto para os futuros investidores, quanto para os trabalhadores que temem perder os empregos com a venda do ativo.

No dia 31 de outubro, Aloísio Vasconcelos deixou o posto de presidente da empresa, cargo que ocupava desde janeiro de 2015. Segundo interlocutores da administração estadual, Vasconcelos saiu por divergências quanto aos rumos da empresa.

Criada há 18 anos, a subsidiária possui, atualmente, 117 trabalhadores em seu quadro próprio. A empresa possui uma carteira de mais de mil cliente diretos no setor público e privado e mais 500 mil clientes indiretos, que são atendidos por servidores de internet. Uma consultoria contratada pela própria Cemig constatou que a empresa apresenta ótimos indicadores operacionais e financeiros, sendo altamente rentável.