ACT: agora é mais LUTA E SOLIDARIEDADE!

PRIMEIRAS ASSEMBLEIAS VOTAM POR MAIS MOBILIZAÇÃO, PELA SOLIDARIEDADE, POR UM ACT DIGNO E JUSTO!

O Sindieletro segue realizando assembleias em todo o Estado. Os trabalhadores estão, até o momento, rejeitando a proposta da PLR e aprovando mais lutas pelo ACT. A categoria eletricitária demonstra o entendimento que é preciso priorizar a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, fazer mais pressão sobre o governo do Estado para o governador assumir a responsabilidade pelas negociações e unir mais força para as lutas necessárias, com foco na solidariedade.

Na avaliação dos eletricitários, é preciso se unir aos demais trabalhadores dos serviços públicos do Estado para pressionar o governador Fernando Pimentel. A solidariedade é a palavra de ordem: todos por um, um por todos! Todos os trabalhadores que atuam em serviços públicos no Estado estão sendo prejudicados, com atraso de salários e benefícios e retirada de direitos.  Não dá mais para aceitar! A classe trabalhadora em peso precisa ir para as ruas! Neste momento, é fundamental que toda a categoria eletricitária amplie a união e faça sacrifícios na luta por um ACT que não retire direitos e garanta uma cláusula de proteção contra a Reforma Trabalhista. Um dia de paralisação não é nada diante do que a Cemig nos impõe: perda de direitos, um futuro totalmente comprometido, com riscos reais da gente perder muito mais conquistas.

Uma grande mobilização está sendo  organizada com toda a classe trabalhadora. E os eletricitários estarão presentes! Na avaliação do Sindieletro, com pressão total sobre o governo, a gente conseque reabrir nas negociações.

Basta!

O basta dos eletricitários já havia sido dado na sexta-feira, dia 24. Foi o basta da indignação! Com esse tom a categoria eletricitária fechou o prédio da Itambé, no bairro Floresta, em Belo Horizonte, na mamnhã do dia 24.

O recado foi este: se o governo do Estado e a direção da Cemig não nos ouvem na mesa de negociação, ouvirão nas ruas: Não aceitamos retirada de direitos e a imposição da Reforma Trabalhista no nosso Acordo Coletivo de Trabalho!

Por isso, o ato da sexta, dia 24, com o fechamento do prédio da Itambé, inaugurou um novo ciclo da nossa Campanha. A partir de agora, nosso foco é totalmente na mobilização!

Já estamos nas portarias realizando assembléias deliberativas sobre a PLR e sobre o nosso ACT, caso a empresa apresente alguma. Estamos deliberando sobre as próximas medidas de mobilização da categoria.

Diante do cenário de desrespeito à nossa pauta e tentativas sucessivas de ataques aos nossos direitos, a greve se torna cada vez mais possível. Cada vez mais necessária! Confira abaixo imagens da nossa mobilização de hoje!

#partiupraluta!