Acordo de PLR assinado

O coordenador geral do Sindieletro, Jefferson Silva, compareceu na sede da Cemig nesta terça-feira (12) para assinar o Acordo Específico da PLR 2019, a ser paga em 2020. Em breve publicaremos a íntegra do acordo para que todos os eletricitários e eletricitárias possam acompanhar e entender as cláusulas e as metas.

Mesmo com o acordo assinado, é fundamental que o debate sobre os princípios de justiça e transparência da PLR não se esvazie. Para os próximos anos, a expectativa é de mais desafios na hora de cobrar uma Participação nos Lucros alinhada com as nossas reivindicações.

Resumo da proposta

• Pagamento previsto para abril ou maio de 2020;
  • Dez indicadores/metas;
  • O montante de distribuição será 4% do lucro líquido. Se a meta de lucro superar as previsões orçamentárias, o montante pode chegar a 7,5%;
  • Forma de distribuição: 50% linear e 50% proporcional à remuneração, com fator de reconhecimento igual a 33% da menor remuneração de PLR;
  • Possibilidade de adiantamento, a critério da empresa, em janeiro de 2020, caso se alcance 50% das metas até o 3º trimestre de 2019.