Áudios Markup text

Circuito Dandô com Kátya Teixeira, Fernando Mussi e Marcelo Borges

Vem aí mais uma edição do Dandô, em parceria com a secretaria de Cultura do Sindieletro. Dessa vez teremos a cantora, instrumentista e compositora Kátya Teixeira, que comemora seus 25 anos de carreira. Teremos também a apresentação de Fernando Mussi e Marcelo Borges. Não percam essa oportunidade, venham prestigiar e se divertir!

Essa edição acontecerá no dia 05/09 (Terça-feira) às 20h no Auditório do Sindieletro (Rua Mucuri, 271 - Floresta)

ELETROCAST | Eletricitário: veja como a Reforma da Previdência pode te atingir

Nesta edição do Eletrocast, falamos sobre os impactos da Reforma da Previdência para os trabalhadores eletricitários. Ouça, se informe e participe das mobilizações!

11 - #CONHEÇANOSSAPAUTA | NEGOCIAÇÃO COLETIVA 2018/19

Veja a pauta aprovada pela categoria e que está sendo negociada com a direção da Cemig. Garantia de emprego, combate ao assédio, direito à mobilidade e a valorização são algumas reivindicações para reduzir os impactos do golpe sobre o orçamento das famílias dos eletricitários.

10 - #DESENROLACEMIG | DEMANDAS PENDENTES

Neste episódio da Rádio Peão, eletricitários e coordenação do Sindieletro debatem a demora da Cemig em negociar a pauta de reivindicações que agrupa dezenas de pendências. Categoria está vendo: empresa deve resposta para abono que deve substituir PLR e compor a renda global do trabalhador, para debate do PCCR e enrola até para assuntos urgentes e quase sem custo como saúde e segurança e combate ao assédio.

09 - #MomentoCidadania/ Etapa mineira do Congresso do Povo

PLENÁRIA MINEIRA RUMO AO CONGRESSO DO POVO

Desde o início de 2018, os movimentos sociais realizam uma atividade inédita na cena política e social do país: o Congresso do Povo Brasileiro.

Desde o lançamento do Congresso do povo, Minas se mobilizou e organizou uma ativa participação com mais de 70 comitês distribuídos em todo estado, envolvendo  210 municípios e a participação direta de pelo menos 3000 pessoas.

No próximo final de semana, dias 9 e 10 de junho, será realizada na Fundação Helena Antipoff, em Ibirité, a Etapa Mineira rumou ao Congresso do Povo.

Taciana Dutra, da Coordenação de Comunicação da Frente Brasil Popular e do Congresso do Povo, explica os objetivos dessa grande mobilização.

08 - #AGENDA CULTURAL | SÍSIFOS NO GALPÃO CINE HORTO

Na #AgendaCultural, o Sindieletro indica a peça Sísifos, da Cia. Candongas. Funcionários da Cemig devem apresentar o crachá para pagar R$12 no ingresso, direto na bilheteria!

07 - #TemerSaiPrevidênciaFica | Dia Nacional de Lutas

Temer sai, a Previdência fica! No podcast #07, falamos sobre o Dia Nacional de Lutas (19.02.2018) e a suspensão da Reforma da Previdência! A mobilização continua!

06 - #NOSSOACORDONOSSALUTA | Regionais Mantiqueira e Norte

06 - #NOSSOACORDONOSSALUTA Continuamos nosso balanço do ACT 2017/2018, nesta edição, com o coordenador da regional Mantiqueira, Edvaldo Pereira, e com o coordenador da regional Norte, Adelson Sores.

05 - #NossoAcordoNossaLuta | Regionais Triângulo e Oeste

Confira um balanço do ACT 2017 e dos desafios da categoria para este ano, com os coordenadores das regionais Triângulo e Oeste do Sindieletro, Wilian Franklin e Alair Magela. #partiupraluta

04 - #PARTIUPRALUTA | Balanço da campanha 2017/2018

O podcast #04 da Rádio Peão do Sindieletro traz um balanço do coordenador geral, Jefferson Silva, sobre a campanha do nosso ACT 2017/2018 e a opinião do trabalhador Marcos Cristo sobre nossos avanços! Partiu pra luta SEMPRE!

03 - #PartiuPraLuta | Paralisação do dia 15

No #PartiuPraLuta, a Rádio Peão conversa com o diretor do Sindieletro, Jairo Nogueira Filho, sobre o momento do nosso ACT 2017/2018 e a importância da paralisação na sexta-feira (15).

02 - #GiroDaCategoria | Projeto de Processos de Trabalho

No #GiroDaCategoria, a Rádio Peão conversa com o diretor do Sindieletro, Ronei Cardoso, sobre um assunto que interessa toda a categoria: os Processos de Trabalho.

01 - #PartiuPraLuta | Entrega da Pauta

9/10/17 | A pauta de reivindicações do nosso ACT 2017/2018 foi entregue hoje! Ouça nosso podcast sobre a entrega com o coordenador geral do Sindieletro, Jefferson Silva. #PartiuPraLuta #ACT2018