Urbanitários farão nesta semana toda pressão contra a privatização do saneamento

Com a aprovação da MP 844/18 (MP da Sede e da Conta Alta) pela Comissão Mista, a proposta foi convertida no PLC 28/18 (PLC da Medida Provisória 844) que entrou seguiu para votações nos Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.

Nossa luta é impedir que o proposta seja aprovada pelas duas Casas Legislativas (Câmara e Senado).

Segue convocação do presidente da Federação Nacional dos Urbanitários – FNU, Pedro Blois, e do coordenador da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental – FNSA, Arilson Wünsch.

CONVOCAMOS todos e todas a estarem em Brasília nos dias 6 e 7 de novembro. O objetivo é acompanharmos a seção na Câmara dos Deputados que deverá pautar a votação da MP 844/2018, vamos fazer pressão para não votarem ou que votem contra a MP. É bom que o retorno para os estados seja programado para o dia 8 de novembro, já que, normalmente, as seções ocorrem terças e quartas à noite.

Informe dos últimos acontecimentos:

Como sabem foi aprovada na noite do dia 31/10 na Comissão Mista (Senado e Câmara) a Medida Provisória (MP) 844/2018 que tem como objetivo o avanço da privatização do saneamento. “A MP da Sede e da Conta Água”. Sofremos uma derrota na Comissão Mista. O que nos resta agora é tentar barrar a aprovação no plenário da Câmara e Senado. O prazo da MP vence dia 19/11, até 30/10 tínhamos conseguido impedir a eleição do presidente e do relator e, com isso, a Comissão não pode funcionar. Só que em 31/10 o governo Temer e os parlamentares, já articulados com a ‘turma’ do Bolsonaro e com as empresas privadas, montaram uma tropa de choque com pessoas contratadas para ocupar espaços na sala da Comissão e, com isso, impedir nossa entrada e também distribuíram um manifesto em defesa da MP apócrifo.

Segue a relação dos parlamentes presentes que foram favoráveis à privatização da água: Dep. Hildo Rocha (MDB/MA); Dep. Leonardo Quintão (MDB/MG); Dep. Alfredo Kaefer (PP/PR); Dep. Bruno Araújo (PSDB/PE); Dep. Evandro Gussi (PV/SP); Dep. Pedro Fernandes (PTB/MA); Dep. Vinicius Carvalho (PRB/SP); Sen. Valdir Raupp; (MDB/RO); Sen. Garibaldi Alves (MDB/RN); Sen. Cristovam Buarque (PPS/DF); Senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA); Sen. Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE).

Parlamentares que votaram contra: Dep. Tadeu Alencar (PSB/PE); Glauber Braga (PSOL/RJ); Dep. Bohn Gass (PT/RS);Dep. Afonso Florence (PT/BA).

Vamos denunciar de forma massiva nas redes sociais esses deputados que votaram pela privatização da água e contra o povo.

Vamos enviar mensagens aos deputados manifestando nossa posição contra a MP. Acesse http://www2.camara.leg.br/

Fonte: FNU/CUT