#UnidosPelaForluz: Vice-presidente da AEA apoia Chapa 21

"Estou no Conselho Deliberativo - CD da Forluz há 6 anos. Tenho visto como funciona o conselho deliberativo e fiscal e não tenho receio de dizer que, com as atuais atribuições e responsabilidades legais e quase nenhuma estrutura, hoje são meros órgãos homologadores de decisões da diretoria da fundação.
Em minha opinião, se as entidades que compõem o Coletivo de Entidades tivessem cumprido os compromissos assumidos em 2014, teríamos todos chegados a essa mesma conclusão e quem sabe hoje, teríamos um projeto único, sem a necessidade de uma disputa eleitoral e fundamentalmente, nossos conselheiros teriam cometidos menos erros.
Mesmo que sejam preparados, os conselheiros enfrentam muitas adversidades que vão desde a sua escolha, pela quantidade de votos que podem arrastar, até a falta de estrutura e apoio para o funcionamento dos conselhos.
Acreditei que o coletivo de entidades pudesse ser a chama para invertermos a situação. Mas depois de dois anos de tentativa vi que o coletivo é mais do mesmo que já vimos antes. Seus compromissos não saíram do papel. Sua atuação é pífia e se limita a confiar e homologar tudo que chega ao conselho, mesmo que isso signifique prejuízo para os participantes, aposentados e pensionistas. Além disso, todo o ideário de apoio das entidades, reuniões prévias, consultas aos participantes, transparência de todos os atos, prestação de contas, tudo isso foi para o lixo. Perguntem ao DRP da Cemig Saúde, qual a razão de sua saída.
Continuo do mesmo lado. Ou seja, do lado do participante, da transparência e da participação ativa de todos os atores que fazem parte do fundo de pensão.
Abraço e apoio agora um projeto que acredito ser o melhor para os participantes e para nossa fundação.
Transparência, democracia, participação efetiva, independente e comprometida com o participante ativo e assistido.
Por isso voto e apoio a CHAPA 21"
GUILHERME DE ANDRADE FERREIRA – VICE PRESIDENTE DA AEA – MANDATO 2015/2017.