#UnidosPelaForluz: Termo de Compromisso da Chapa 21

As entidades representativas dos participantes ativos e aposentados da Fundação Forluz e os candidatos abaixo assinado, fazem os seguintes compromissos para os mandatos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação Forluz do período de 19/12/2016 a 19/12/2020.

ENTIDADES REPRESENTATIVAS:

1) As entidades designarão, formalmente, um representante da diretoria para participar e acompanhar a gestão do patrimônio dos planos de benefícios e da fundação de forma geral, bem como de todas as deliberações relevantes que possam impactar direta ou indiretamente os interesses de participantes ativos e assistidos;

2) As entidades se comprometem a manter apoio técnico e financeiro, conforme a capacidade de cada uma, nas áreas do direito, contabilidade, comunicação, atuária e outras necessárias ao desenvolvimento dos trabalhos dos conselheiros, bem como para a formação de futuros conselheiros;

3) As entidades se comprometem a consultar, quando houver possibilidade de deliberação, ou esclarecer, através de realização de assembleias, amplamente divulgadas, os participant es ativos e assistidos da Fundação Forluz por elas representados, sempre que existirem alterações relevantes ou não consensuais sobre os regulamentos dos planos, estatuto da fundação, plano de custeio, dentre outros;

4) As entidades se comprometem a ser responsáveis, solidária e subsidiariamente com os conselheiros eleitos, nas possíveis sansões, penalidades e multas que possam advir do exercício regular de suas atividades, quando orientados por deliberações de assembleias ou diretorias das referidas Entidades.

5) As diretorias das Entidades subscrevem o presente Termo de Compromisso e se comprometem a submete-lo ao referendo das assembleias de participantes ativos e assistidos.

CANDIDATOS:

6) Os representantes eleitos se comprometem a participar de assembleias e reuniões convocadas pelas entidades para esclarecer os participantes sobre temas relacionados à Fundação Forluz;

7) Os representantes eleitos se comprometem a estudar e se manter atualizados sobre temas de previdência complementar e solicitar, sempre que necessário, o apoio das entidades;

8) Os representantes eleitos se comprometem a participar de reuniões prévias às reuniões dos Conselhos, juntos com os representantes das entidades, para analisar os assuntos em pauta e deliberar sobre a orientação de voto;

9) Os representantes eleitos eleitos se comprometem a reportar às Entidades os assuntos relevantes ou não consensuais da Fundação que afetem, sob todos os aspectos, os interesses dos participantes.

10) Os representantes eleitos se comprometem a votar nas reuniões dos Conselhos conforme deliberação das assembleias dos participantes ativos e assistidos, quando ocorrerem, ou de acordo com as decisões tomadas nas reuniões prévias.

CANDIDATOS E ENTIDADES:

11) Os representantes eleitos e as Ent idades se comprometem a defender os direitos e conquistas dos participantes.

12. Os representantes eleitos e as Entidades se comprometem a promover cursos e seminários de formação e capacitação de participantes ativos e assistidos para criação e aperfeiçoamento de quadros para composição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.