#UnidosPelaForluz: Plínio Arantes apoia Chapa 21

"Sempre participei das questões envolvendo a Forluz, seja enquanto participante ativo, seja como participante assistido. Durante aproximadamente 10 anos integrei, como representante eleito pelos participantes, os Colegiados da nossa Fundação, Conselho Deliberativo e Diretoria. Infelizmente, por problemas de natureza pessoal, tive que me afastar.

Convém registrar que os interesses das Patrocinadoras, especialmente da Cemig, por mais legítimos e sustentáveis que sejam, devem ser avaliados com o cuidado necessário, pois em muitas oportunidades conflitam com aqueles dos participantes. Mais de uma vez só foi possível assegurar nossos direitos com recurso ao Poder Judiciário. Por maiores que fossem as divergências à época, e não eram poucas, nossa atuação tinha como princípio maior a união do grupo e a votação em bloco, buscando sempre a defesa dos participantes.

Hoje, com as dificuldades provocadas pela pouca divulgação dos trabalhos do Conselho, já que suas atas não são divulgadas como devem, ainda é possível constatar o alinhamento de Conselheiro eleito pelos participantes com os representantes indicados pelas Patrocinadoras. Certamente não é este o melhor caminho.

Acompanhei os debates a propósito da eleição de nossos representantes para integrarem os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Forluz , no período de 17 a 23 deste mês de outubro , e estou convencido de que a CHAPA 21 – UNIDOS PELA FORLUZ - é a que representa de fato o interesse dos participantes" .

Plínio Arantes – participante assistido.
Outubro/2016