#UnidosPelaForluz: Chapa 21 reafirma compromisso com a transparência

A Diretoria da Forluz divulgou ontem, 20, uma nota atacando a CHAPA 21 - Unidos Pela Forluz, por noticiar sobre ofício da Previc que, resumidamente, dá prazo de 90 dias para que o regulamento do plano A seja alterado para excluir a garantia de que eventual déficit do plano é de responsabilidade exclusiva das patrocinadoras.

A CHAPA 21 está discutindo esta questão desde o início das eleições. O ofício apenas ratifica as informações já divulgadas. Aliás, nossa denúncia é que esse esqueleto dorme dentro dos armários da Forluz desde 2008.

Nosso compromisso é com transparência. Os participantes têm o direito de serem informados sobre os riscos de seus benefícios. Até para se prepararem para defender seus direitos. Afinal, esconder ou adiar as informações serve a quem?

Na nota, a diretoria da Forluz diz que a questão será resolvida pelo Conselho Deliberativo. Mais uma razão para que os participantes sejam informados e possam, inclusive, escolher seus representantes sabendo das ameaças e decisões que deverão ser tomadas.

A CHAPA 21 reafirma claramente a sua opinião: o déficit é de responsabilidade exclusiva da Cemig, e a Forluz deve agir em todas as instâncias para garantir este direito. Enquanto isso, a outra chapa segue calada sobre o assunto.

RESPEITEM AS ELEIÇÕES

Manifestamos nossa indignação com a nota da Diretoria da Forluz, claramente publicada para interferir no processo eleitoral. As palavras e acusações usadas na nota são claramente panfletárias e eleitoreiras. Os Conselhos Deliberativo e Fiscal são os órgãos máximos da Forluz e, por isso, a Diretoria Executiva não poderia, de forma alguma, interferir na escolha de seus membros. No entanto, eles têm demonstrado claramente sua preferência.

Pedimos o apoio e o voto na Chapa 21, afinal os Conselhos não podem ficar a mercê da diretoria. Ao contrário, é sua responsabilidade dar transparência, fiscalizar, controlar e gerir a Forluz.