Trabalhador morre atingido por poste em Uberaba

A morte trágica e prematura do trabalhador da Celminas, Wellisson Cristiano Luiz de  Lima, de apenas 31 anos, ocorrida no dia 6 de novembro, precisa ser muito bem esclarecida.

De acordo com Boletim de Ocorrência lavrado pela Política Militar, Wellisson auxiliava no descarregamento de um caminhão com postes no depósito da empreiteira, em Uberaba. Em certo momento, um dos equipamentos que estava sendo içado esbarrou em outros e se soltou. O trabalhador perdeu o equilíbrio, caiu do caminhão e acabou atingido pelo poste.

Dois trabalhadores que também participavam da operação tentaram socorrê-lo, mas Wellisson morreu no local. O eletricitário trabalhava na Celminas há apenas quatro meses, estava de folga no dia do acidente, mas foi convocado para o trabalho.

Em nota, a Cemig informou que o trabalhador não estava a serviço de empreiteira contratada pela Companhia.

Dúvidas que precisam ser esclarecidas: O Sindieletro continuará investigando as circunstâncias do trágico acidente que ceifou a vida de mais um trabalhador para apurar as responsabilidades de todos sobre o ocorrido. O Sindicato também dará todo apoio à família do trabalhador. Em breve, traremos mais informações sobre o fato.