Temer afirma que encaminhará Reforma da Previdência ainda esse ano



Temer afirma que encaminhará Reforma da Previdência ainda esse ano

Da Folha de São Paulo:

O presidente Michel Temer disse que a reforma da Previdência já está “formatada” e será enviada ao Congresso ainda neste ano. Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, ele afirmou que as discussões começarão após a aprovação da emenda do teto dos gastos públicos, que está em tramitação no Senado.


Temer disse no programa, exibido nesta segunda-feira (14), que a ideia é fazer uma reforma “para perdurar para sempre”, que não precise ser reavaliada periodicamente. O presidente, porém, afirmou que, antes, vai ouvir centrais sindicais e fazer um “esclarecimento público por meio da televisão”. “É difícil apoiar, mas pelo menos você vai asfaltando o terreno.” Ele também disse que a reforma vai propor regras equivalentes para o setor privado, público e a classe política. “Não há razão para essa diferenciação”, declarou.


Disse ainda ver como vantagens de seu governo o “apoio sólido” no Congresso e a rapidez com que tem conseguido aprovar matérias. Afirmou ainda que admite os movimentos estudantis que protestam contra as medidas como a reforma do ensino médio, mas “lamenta” por eles. “No meu tempo de estudante, você examinava, discutia, chamava pessoas para dialogar e às vezes protestava fisicamente. Vejo que há muito protesto físico, não argumentativo, intelectual.”

item-0
item-1
item-2
item-3