TAC sobre carteira imobiliária do Plano A é aprovado pela Previc



TAC sobre carteira imobiliária do Plano A é aprovado pela Previc

Fonte: Forluz​

A Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar aprovou o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, que visa solucionar o desenquadramento passivo da carteira imobiliária do Plano A. O extrato do TAC foi publicado pelo órgão no Diário Oficial da União, na última segunda-feira (13/02).

A Resolução nº 3792 do CMN (Conselho Monetário Nacional), de 24 de setembro de 2009, estabelece os limites de investimentos por segmento para os planos de benefícios. No caso de imóveis, o máximo permitido é de 8% do total dos chamados recursos garantidores do plano. No caso do Plano A, ocorreu o que se chama desenquadramento passivo, isto é, não foi provocado por aç​ão da Forluz, mas pela grande valorização do Ed. Aureliano Chaves, verificada após reavaliação realizada em dezembro de 2013.

Diante disso, a Fundação manteve entendimentos com a Previc visando a melhor forma de promover o enquadramento. Após análises, o órgão supervisor considerou a celebração do TAC como instrumento para a regularização da situação. O TAC é um acordo firmado entre a Entidade e o órgão fiscalizador que tem como objetivo acertar preventivamente uma conduta que leve a essa regularização.

item-0
item-1
item-2
item-3