“Super gerente”, 56 anos, aposentado, não sai da Cemig


Que regra é essa?

“Pimenta nos olhos dos outros é refresco”. Esse ditado popular cabe muito bem para traduzir a postura de discriminação dos gestores da Cemig em relação às demissões dos eletricitários que completaram 55 anos e já aposentaram ou têm tempo para se aposentar.

Para os trabalhadores que não exercem cargos de alto escalão, rua! Mas para super gerente que tem mais de 55 anos, e já está aposentado, não tem problema algum. Ele pode ficar na Cemig.

É isso: os que fizeram as regras na Cemig para as demissões discriminam duas vezes: demissão por idade e demissão só para aqueles que não são os privilegiados.

Conforme denúncia que chegou ao Sindieletro, o super gerente que está bem quieto no seu cargo, e já aposentado, é o Cesar, tem 56 anos, é aposentado desde o dia 30 de maio de 2011 e conta, atualmente, com quase 38 anos de contribuição ao INSS.

A Gerência de Relações Sindicais (RH/RS) foi procurada para responder a denúncia sobre mais um privilégio, mas não retornou. Para a RH/RS foi encaminhada a denúncia com o nome completo do super gerente, para que o mesmo soubesse da situação e apresentasse suas justificativas.

item-0
item-1
item-2
item-3