Sindieletro lança concurso de fotografia: Cemig de Verdade

A Cemig lançou, no início de abril, o 1º Concurso de Fotografia da empresa. No convite, um chamado para que os trabalhadores e trabalhadoras da Companhia enviassem registros com temas diversos envolvendo o trabalho na empresa, energia elétrica, entre outros.

Agora, o Sindieletro convida os eletricitários e eletricitárias a participarem de outro concurso fotográfico, dessa vez lançado pelo Sindicato. O concurso “A Cemig de verdade”.
Você, que manda bem em fotografia e que, além disso, também se preocupa com o futuro da maior empresa pública de Minas Gerais, que luta por empregos e serviços de qualidade na estatal, envie ao Sindieletro o registro do seu olhar sobre questões críticas na empresa: condições de trabalho; problemas na rede elétrica e sucateamento; desafios do trabalho dos eletricitários (as) do quadro próprio e terceirizados; saúde e segurança; entre outros.

O concurso realizado pelo Sindieletro não prevê prêmios em dinheiro, mas a possibilidade, através das fotografias, de mostrar para a direção da empresa o que há de errado e que precisa ser corrigido.

Lembre-se: além de trabalhadores e trabalhadoras, somos cidadãos consumidores de energia e percebemos que outra Cemig é possível. Basta vontade política para fazer a mudança.

Participe! As imagens podem ser feitas via celular, tablet, máquina fotográfica, e enviadas para o Sindieletro pelo e-mail cinformacao@sindieletromg.org.br ou pelo WhatsApp (31) 98489-7112.

Observações:

1)- Ao enviar as fotografias por e-mail, utilize o seu correio particular. Também não se esqueça de informar onde a fotografia foi realizada e qual o problema relatado.

2) O Sindieletro manterá em sigilo a identidade dos trabalhadores e trabalhadoras que contribuírem para o concurso.