SIndieletro apoia Lucio Borges para o CREA-MG

A eleição para o mandato 2018/2020 do CREA-MG acontecerá no dia 15 e as entidades têm motivos de sobra para apoiar Lúcio Borges e pedir seu voto.

Lucio Borges tem o compromisso de realizar uma gestão próxima do movimento sindical e, com perfil aglutinador, é o nome que unifica a luta e a pauta dos técnicos e profissionais da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, as diversas áreas atendidas pelo CREA. Esse compromisso é fundamental para vencermos os desafios corporativos e políticos que se colocam na atual conjuntura para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, independentemente de formação e dos cargos que exercem.

Mais que apoiá-lo, defendemos as propostas de Lúcio Borges para o CREA-MG. Atento às demandas específicas, gerais e políticas que interferem diretamente nas condições e relações de trabalho, ele apresenta uma pauta em defesa irrestrita dos interesses e direitos dos profissionais das diversas áreas do CREA.

Com transparência e responsabilidade, Lúcio Borges se compromete a realizar debate constante e democrático em defesa da plataforma ambiental. Os temas da água, do saneamento básico e da energia são relevantes para a sua proposta de gestão no CREA, sobretudo diante do cenário atual de privatizações e desnacionalizações de ativos públicos.

Entendemos que, hoje, a união de forças é fundamental para o enfrentamento da crise econômica e das ações do governo federal contra a classe trabalhadora. Por isso, apoiamos Lúcio Borges. O SINDIELETRO  e  SINDÁGUA sempre estiveram e estão presentes na luta contra a privatização, terceirização, retirada de direitos trabalhistas e precarização das condições de trabalho, na Cemig, na Copasa e em todas as empresas e setores públicos, independentemente das áreas onde atuam os trabalhadores, se na operacional, na administrativa ou na de nível superior.