Simulador da nova MAT Conjugada já está disponível no Portal Forluz



Simulador da nova MAT Conjugada já está disponível no Portal Forluz

Da Forluz

Já está disponível para consulta o simulador para a nova modalidade de benefício oferecida no Plano B, a MAT Conjugada (Melhoria de Aposentadoria Por Tempo de Serviço, Especial ou Idade). A ferramenta pode ser acessada na Área do Participante, no Portal Forluz.

Para simular o benefício, o caminho é simples. Veja o passo a passo abaixo:
1- Após acessar a área logada, o participante deve clicar em Plano B e, em seguida, Simular Benefícios.
2- Serão solicitados os dados normais para preenchimento. A única diferença é que, na seção Renda Mensal, o usuário deverá optar pela categoria Conjugada. Em seguida, é necessário preencher o percentual de seu saldo de conta que será aplicado em renda vitalícia. Vale lembrar que este percentual deverá ser de, no mínimo, 50%.
O restante do saldo é convertido em renda temporária em valor variável (cotas). Por isso, o participante deve definir também um percentual de 0,2% a 1,0% para o recebimento mensal de seu benefício, no campo Percentual de Saldo. Essas marcações podem ser observadas na imagem abaixo. Depois, basta selecionar seus beneficiários e clicar em Simular.
3- O resultado virá em uma tela com as informações gerais sobre os valores dos benefícios que foram simulados. Para ler o resultado detalhado, é preciso apertar o botão Visualizar, no rodapé da página à esquerda. Pronto!
Vale lembrar!
A MAT Conjugada é uma nova opção de benefício oferecida pela Forluz aos participantes do Plano B e faz parte das alterações regulamentares aprovadas pela Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar, em novembro do ano passado. Com ela, o participante pode converter parte do seu saldo de contas em renda vitalícia e o restante em renda temporária em valor variável (cotas).
É importante destacar, no entanto, que pelo menos 50% do valor deverá ser destinado à renda vitalícia. Os percentuais escolhidos não poderão ser modificados posteriormente.
item-0
item-1
item-2
item-3