RESPEITEM A NOSSA HISTÓRIA!

Categoria comparece em peso às assembleias e rejeita a terceira proposta da gestão da Cemig e do Governo do Estado para o Acordo Coletivo de Trabalho.

Nesta terça-feira, dia 12, terminaram as assembleias deliberativas sobre a terceira proposta da gestão da Cemig para o nosso ACT. Durante o intenso e franco debate realizado com os trabalhadores e trabalhadoras, o Sindieletro deixou claro que a rejeição significaria, também, uma mudança drástica da nossa postura na Campanha.

Com segurança, clareza e muita consciência, 85% dos cerca de 1.500 eletricitários e  eletricitárias que compareceram às assembléias rejeitaram a proposição da Cemig e ratificaram o encaminhamento do Sindieletro: a partir de agora, negociar com a empresa e com o Governo do Estado será sinônimo de mobilizar, inclusive com greve!

Entre os motivos que levaram a categoria a tomar essa decisão, estão a proposta que vem do Governo, de fechar um acordo vigente por dois anos, vinculado ao verdadeiro desrespeito representado pela proposta da Cemig para abono extraordinário: R$ 690 brutos, com os trabalhadores (as) arcando, posteriormente, inclusive com os encargos devidos pela empresa.

Diante do atual cenário, companheiros e companheiras, para fazer com que a Cemig e o Governo do Estado respeitem a nossa história forjada na luta, a partir de agora vamos intensificar a luta e radicalizar na defesa das nossas conquistas e direitos.