Recado a José Lins, DGE: o compromisso com os terceirizados é fundamental

O contrato da empresa Serta, que realiza o serviço de manutenção predial em todas as instalações da Cemig, inclusive no interior, terminou em julho de 2017. Depois, o contrato foi prorrogado por quatro meses, valendo, portanto, até novembro do ano passado.

Depois, outra prorrogação foi feita, desta vezde cinco meses, e terminará em abril deste ano. A partir dessa data, segundo a Cemig, acontecerá a esperada licitação.

Antes do primeiro aumento de prazo, sentindo a insegurança dos trabalhadores e trabalhadoras em relação à redução de postos de trabalho e do valor dos vales alimentação, os diretores do Sindieletro, Moisés Acorroni e Arcângelo Queiroz, se reuniram com o diretor de Gestão Empresarial da Cemig, José Lins Neto, para solicitar uma definição que tranquilize a equipe.

O representante da DGE tranquilizou os diretores, afirmando que não haverá redução do quadro de pessoal. Ainda no encontro, Lins prometeu empenho para que não haja redução no valor
mensal do tíquete alimentação.O vale funciona como complemento dos baixos salários dos terceirizados.

Citando, José Martí, grande escritor e revolucionário cubano, reforçamos com o diretor da DGE que “devemos ligar nosso destino aos pobres deste mundo”.

Por "Soldado Acorroni"