Quinta-feira será de negociação e de luta

Depois de quase um mês sem resposta para a pauta de reivindicações, o Sindieletro recebeu na tarde desta quarta-feira, 13, convocação da direção da Cemig para uma reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho e PLR que está sendo realizada na tarde desta quinta-feira, 14. Durante a reunião, a direção do Sindieletro entregará à empresa documento com a redação para o Pacto pela Saúde e Segurança.

Em cima da hora

A reunião de negociação foi agendada pela empresa para a tarde da última quinta-feira, às 14 horas, mesma data em que toda a diretoria do Sindieletro estará reunida. A empresa sabia dessa atividade, mas, agendou a reunião para o mesmo dia e, ainda, enviou convocação com menos de 24 horas de antecedência em mais uma demonstração de desrespeito com o processo de negociação.

Os eletricitários participaram nos últimos dias de setoriais. Nessas reuniões a categoria debateu a greve e reafirmou a defesa do Pacto pela Saúde e Segurança, do aumento real, da garantia de emprego, seleção interna anual e mobilidade, concurso público, a transferência dos trabalhadores da Cemig S e a distribuição justa de PLR.

Os eletricitários vão reforçar a mobilização por um acordo justo!