Pesquisa: 85% dos brasileiros são contra Reforma da Previdência

Nova pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, a pedido da CUT, constatou que 85% dos brasileiros são contra a reforma da Previdência, que veem como “o fim da aposentadoria” – 71% acham que não vão conseguir se aposentar. Os principais percentuais observados por região, de pessoas contrárias às novas regras estão no Sudeste e no Nordeste, onde se concentram os maiores colégios eleitorais do país.

Segundo o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, o trabalho mostra um recorte sobre o comportamento que os cidadãos poderão adotar nas eleições do próximo ano. “Os milhões de trabalhadores que podem perder suas aposentadorias sabem o que têm de fazer em 2018”, afirmou.

Para 84%, governo Temer leva o país para rumo errado

Em percentuais precisos, discriminados por região, o Sudeste aponta a maior rejeição: 91% dos entrevistados disseram ser contra a reforma e 78% acham que se a proposta que tramita no Congresso for aprovada, nunca se aposentarão. No Nordeste, 85% da população demonstrou ser contrária a reforma, enquanto 74% acham que não vão se aposentar se o texto passar.

Chamam atenção, ainda, os altos percentuais de discordância, que se repetem quanto a escolaridade: rejeitam a reforma 88% dos que completaram o ensino médio; 86% que cursam ou terminaram o ensino superior; e 82% que possuem ensino fundamental.

Reforma Trabalhista

Outra pesquisa apontou que 81% dos brasileiros rejeitam a Reforma Trabalhista e 79% não votarão em deputados que apoiaram Reforma