Paralisação geral

Uma grande paralisação está programada para esta terça-feira (6) por servidores públicos municipais de Belo Horizonte. A promessa é que funcionários públicos de todas as áreas da prefeitura de Belo Horizonte se reúnam em assembleia geral a partir das 8h30, na Praça da Estação, em favor de melhorias salariais. Trabalhadores da educação, saúde, administração, SLU, entre outros irão cruzar os braços no início da manhã.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (SindREDE), Luiz Roberti, entidades que representam trabalhadores de todas as áreas do governo participaram de uma reunião com a prefeitura nesta segunda. "O encontro entre a categoria e o governo terminou sem acordo, já que o governo manteve a proposta de 5,56% de reajuste salarial, enquanto os servidores pedem 15%", declarou.

Ainda segundo o diretor do SindREDE, a entidade convocou todos os trabalhadores para a reunião desta terça-feira com o objetivo de decidir se vão ou não entrar em greve geral, já que os profissionais não aceitaram a proposta da prefeitura.

Caso os participantes da assembleia decidam em manter a greve, mais de 45 mil trabalhadores irão parar suas atividades causando grande impacto em todas os serviços públicos prestados pela prefeitura.