Paralisação: chega de embromação na Cemig Saúde

A paciência dos trabalhadores e aposentados de São João Del Rei com a Cemig Saúde se esgotou! Na manhã desta terça-feira (02) eles realizaram uma paralisação na portaria da empresa para protestar e exigir que a falta de atendimento do plano de saúde na região seja resolvida logo. Os participantes também cobram que a Cemig interceda para a solução concreta e imediata.

Os trabalhadores e aposentados não agüentam mais o impasse entre a Cemig Saúde e a Unimed, que empacaram nas negociações para a renovação do convênio médico. Assim, desde o início do ano os participantes do plano em São João Del Rei e região estão sem atendimento.

A Regional Mantiqueira do Sindieletro convocou a paralisação e fará novas convocações até que a Cemig Saúde resolva a situação tão delicada e que coloca em risco a saúde dos eletricitários ativos e aposentados.O ato durou toda a manhã e, agora, se a resposta não chegar rápido, nova mobilização será convocada.

A Cemig Saúde havia prometido uma resposta no dia 26 passado. Nada, porém!Segundo o coordenador da Regional Mantiqueira, Edvaldo Pereira da Silva, o plano de saúde da categoria veio com a embromação de apresentar um relatório com 46 nomes de médicos dizendo que eram conveniados. Mas foi constatado que nada estava acertado, só dois médicos negociavam, mesmo assim ainda sem fechar acordo.

Enquanto isso, afirma Edvaldo,a Cemig Saúde em São João Del Rei e região descumpre a Resolução Normativa 259, da ANS (Agência Nacional de Saúde), que dispõe sobre os serviços médicos. A norma prevê multas se o participante não conseguir atendimento dentro dos prazos preestabelecidos. “Será que a Cemig Saúde vai preferir pagar multas?”, questiona.