Ocupação da Cemig: A luta de todos, todos por uma luta!

Chega ao fim uma das mais belas lutas dos últimos tempos na nossa categoria. Os eletricitários da Cemig Serviços que permaneciam acorrentados no prédio Sede da empresa deixaram a ocupação depois que a Cemig conseguiu, ontem, liminar que estipulava reintegração de posse até as 17h45 desta quinta.

Vitória. Superação. Garra. Luta. Emoção. Estas palavras, seus sinônimos equivalentes e muitos outros verbetes similares do nosso português não são capazes de reunir, sozinhos ou juntos, o espírito que tomou conta de todos os presentes no fim da ocupação realizada pelos trabalhadores da Cemig S, na tarde de hoje.

Os eletricitários que estavam acorrentados no hall da Sede da Cemig há nove dias deixaram o prédio ovacionados pelos companheiros da direção do sindicato, representantes do Legislativo Estadual e de colegas de trabalho.

Juntos, como estiveram por todos esses dias, os trabalhadores de Cemig S deixaram o prédio trazendo com eles a renovação do espírito de luta da nossa categoria. Aos abraços, lágrimas e palmas, foram recebidos do lado de fora como os heróis que foram durante todo este período.

Privados de banho, contato com amigos e familiares e submetidos aos mais diversos tipos de pressão psicológica e perversidades, deram um recado bem claro para a direção da Cemig. “A luta está só começando! Essa ocupação foi uma vitória, pois mostrou a nossa força, a nossa disposição e a garra que teremos até o fim para vencer esta luta pelo emprego, pela vida e por dignidade!”

Confira abaixo a cobertura fotográfica da saída dos trabalhadores. A cobertura completa, com depoimentos dos trabalhadores da Cemig S e dos presentes, você pode conferir a partir de amanhã, nos boletins do Sindieletro e aqui no nosso site.

1910
destaqueocupa