Nova reunião com o presidente da Cemig

A Cemig chamou o Sindieletro para se reunir novamente nesta sexta-feira, dia 1o de dezembro, com  o presidente da empresa, Bernardo Salamão, a partir das 17 horas. Esperamos que a empresa apresente nova proposta que resolva os pontos conflitantes que impedem a celebração do ACT.

No dia 31, ontem, o Sindieletro se reuniu com o presidente da Cemig, na sede da empresa, em Belo Horizonte. Durante o encontro. a direção do Sindicato argumentou bastante (Veja vídeo abaixo) sobre os pontos conflitantes da da empresa com a pauta dos eletricitários: itens que retiram direitos e a recusa da empresa de garantir a cláusula de proteção contra a Reforma Trabalhista. O Sindicato entende que a reponsabilidade pela celebração do ACT é do governador Fernando Pimentel. Negociaremos com o presidente da Cemig, mas todo o peso dos resultados é do governo do Estado.

As assembleias que terminam nesta sexta, 1º de dezembro, seguem lotadas e dando o tom para a campanha de renovação do nosso Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018.

Com um debate de muita qualidade e transparência, mostrando as incoerências da direção da empresa e do governo do Estado, a categoria está aprovando medidas de mobilização e também recusando a proposta para o pagamento da PLR.

O Sindieletro continuará firme na defesa das nossas conquistas. Exigimos respeito às nossas conquistas.

Nenhum direito a menos, não à Reforma Trabalhista!

Abaixo, assista o vídeo com o coordenador geral do Sindieletro, Jefferson Silva. Ele avalia a reunião ocorrido ontem, quinta-feira, com o presidente da Cemig.