Neo Energia quer desrespeitar mais de 60 anos de história

No dia 20 de dezembro do ano passado, o Sindieletro entregou à Neo Energia a pauta de reivindicações construída legitimamente pelos trabalhadores da base Baguari, usina que fica em Governador Valadares (Leste de Minas).

Depois disso a empresa, que se diz “a mais transparente do Brasil” ,só enrolou a negociação.

Foram várias ligações, e-mail e ofícios do Sindieletro cobrando uma mesa de negociação e nada de agenda.

Depois de 83 dias, a empresa teve o disparate de enviar uma proposta totalmente distante da pauta e ainda aplicando os perversos efeitos da reforma trabalhista para retirar direto do trabalhador, sem realizar sequer uma mesa de negociação.

No e-mail o representante da empresa teve a coragem de dizer que, se o diretor do Sindieletro concordasse, aquela proposta já seria implementada imediatamente.

Auto lá,  o fechamento de acordo coletivo com o Sindieletro jamais será feito em gabinete. Esse sindicato, que tem 67 anos de atuação e luta,  prima pela transparência junto aos trabalhadores.  As decisões referentes ao ACT são tomadas pelos eletricitários após debates e assembléias soberanas.

Esperamos respeito da Neo Energia para com os trabalhadores iniciando um processo negocial com transparência e ética.

Sobre a Neo Energia

A holding formada por quatro distribuidoras – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) –é a maior empresa de energia do país em número de unidades consumidoras- mais de 13 milhões.

Controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, a Neo Energia está presente em 18 estados, e se apresenta como a empresa mais transparente do Brasil, título que não se confirma quando o assunto e negociação trabalhista.