Mobilizações pelo nosso ACT ganham mais força

Na manhã da terça-feira, 7, o Sindieletro esteve reunido com a presidenta da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, para debater a conjuntura nacional de lutas da classe trabalhadora em Minas e no Brasil. Na próxima sexta-feira, 10, a CUT Nacional convoca um ato em todo o país contra as reformas do governo golpista de Michel Temer.

No encontro, Jefferson Silva, coordenador Geral do Sindieletro, também levantou a discussão sobre o cenário de dificuldades encontrado pelos eletricitários de Minas na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018.

“Denunciamos as intenções da maior empresa pública de Minas, a Cemig, que apresentou uma proposta absurda para o nosso ACT de retirada de direitos e de apropriação da agenda golpista para atacar o nosso Acordo”, afirmou. Diante das denúncias, foram debatidos cenários de mobilização contra o ataque do governo e da gestão da Cemig contra os eletricitários.

Por isso, a categoria eletricitária deve ficar alerta. Para conquistar um bom acordo, sem retirada de diretos, só com a mobilização e participação de todos!

Escuta surda

Cobramos da Cemig agilidade nas negociações e que a empresa, sobretudo, não pratique a chamada “escuta surda”. De nada adianta fazer intermináveis rodadas de negociações se a Pauta da Categoria não for tratada com o devido respeito.

Por isso, cobramos agilidade, mas também compromisso e transparência da gestão da empresa. Queremos fechar o nosso ACT até o dia 10 de novembro, mas não aceitaremos qualquer acordo. A proposta apresentada no dia 31 de outubro não reflete em NADA as demandas e os anseios da categoria.

Já demos nosso recado: se a gestão da Cemig e o governo do Estado não nos ouvem na mesa de negociação, ouvirão nas ruas! #partiupraluta!