Mineiros rejeitam privatização da Cemig

Pesquisa divulgada na terça-feira, dia 06 de agosto, pelo Instituto Paraná Pesquisas, apontou que a maioria dos mineiros é contra a privatização da Cemig. Mais de 51% dos entrevistados declararam contrários à venda da empresa. A pesquisa também apontou aprovação dos mineiros ao governo Zema, mas 83,7% não souberam dizer sobre alguma obra ou medida do governo Zema que beneficia a população.

Foram entrevistadas 1.810 pessoas, com 16 anos ou mais, em 82 cidades, no período de 28 julho a 02 de agosto. O nível de confiança, segundo o Instituto, é de 95% para uma margem de erro de aproximadamente 2,5%.

A posição da população de Minas contra a venda da Cemig reforça a posição dos eletricitários e eletricitárias, de defesa intransigente da empresa pública que há décadas garante energia para os mineiros. A categoria eletricitária sabe que conta com o apoio da sociedade na luta contra a privatização.

Vale lembrar que, no ano passado, o jornal O Tempo realizou pesquisa sobre a venda da Cemig, apontando que mais de 60% dos mineiros rejeitam a venda da Companhia.

O Sindieletro continua com a Campanha NÃO VALE PRIVATIZAR! QUEM PAGA A CONTA É VOCÊ! As ações em defesa da Cemig incluem mobilização permanente na base eletricitária, interlocução com o Poder Legislativo, em todo o Estado, sobretudo na ALMG, unificação da luta com outras categorias atingidas pelos desmandos do governador (trabalhadores da Copasa e funcionalismo público, entre outras categorias) e atuação em todas as frentes possíveis e viáveis junto à população para esclarecer sobre a importância da empresa para os mineiros.