Metroviários de BH estão de greve por tempo indeterminado

Categoria exige abertura de negociações com a CBTU e denuncia tentativa de privatizar o metrô

Em assembleia realizada na noite de quinta-feira (24), na Praça da Estação, os metroviários de Belo Horizonte decidiram pelo início de uma greve em escala mínima a partir das zero hora da próxima terça-feira (29), como forma de forçar as negociações com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

A greve entre nesta quarta no seu segundo dia e é uma forma de denunciar a tentativa do governo de privatizar nosso metrô. Nós, usuários vivenciamos nas últimas semanas a tentativa da empresa em aumentar a tarifa da passagem em quase 90%.

Por isso, apoiamos  (CUT  Minas) a paralisação das atividades como forma de defender um metrô 100% público, com tarifa social e de qualidade.

Na sexta-feira (25), haverá uma reunião de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para definir os rumos do movimento.

A categoria reivindica reajuste salarial, o que, segundo o Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro-MG), não acontece nos últimos dois anos.

Fonte: CUT Minas