Mais uma morte de trabalhador a serviço da Cemig

Uma cena chocante e extremamente triste: na zona rural de Carmo da Mata uma equipe de trabalhadores da empreiteira Eletrosilva, a serviço da Cemig para atividades de limpeza de faixas e poda, encontrou um companheiro de trabalho morto, após ele ficar desaparecido por três dias, em uma mata fechada, totalmente isolada, sem trilhas. A equipe carregou o corpo.

As primeiras informações buscadas pela Regional Oeste do Sindieletro dão conta que o trabalhador Vilmar Moreira Lino, 38 anos, reclamou na segunda-feira, dia 09, que estava muito cansado e não se sentia bem. Ele, então, foi orientado a ir para o veículo da empreiteira, enquanto o restante da turma continuou com as atividades. Segundo os trabalhadores, quando eles retornaram ao veículo, não encontraram o companheiro. Buscas começaram a ser feitas, porém, somente na quarta-feira, ontem, o trabalhador foi encontrado, infelizmente, já morto, por um companheiro de equipe.

A direção do Sindieletro, que também está chocada, vem acompanhando as apurações. O coordenador da Regional Oeste, Celso Primo, esteve no local onde o corpo do trabalhador foi encontrado e a cena que viu o aterrorizou. Ele presenciou a equipe de trabalho de Vilmar carregando o corpo e irmãos da vítima chegando ao local, desesperados. O Sindicato cobra da Cemig e da empreiteira o esclarecimento sobre a morte, cercada de mistério, a assistência à família e a divulgação de notícias, junto com os encaminhamentos necessários para as empresas e os representantes dos trabalhadores apurarem as circunstâncias do acidente. Isso porque Vilmar morreu durante o trabalho. Mesmo ficando comprovado que a morte dele não teve relação com a atividade profissional, o caso é considerado acidente de trabalho.