Interessados têm até 12 de janeiro para apresentar propostas para a Casa da Gastronomia Mineira



Interessados têm até 12 de janeiro para apresentar propostas para a Casa da Gastronomia Mineira

Via Agência Minas

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), abriu edital para arrendamento de imóvel, implantação, gestão e operação da Casa da Gastronomia Mineira. Interessados têm até 12 de janeiro de 2017 para apresentarem suas propostas. O projeto, desenvolvido em conjunto pela Codemig e pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), busca estabelecer um espaço que promova a cultura gastronômica e a culinária mineira em toda a sua diversidade.


O novo espaço receberá atividades de promoção, divulgação e capacitação em gastronomia e culinária mineira, além de eventos, oficinas, cursos, exposições e demonstrações. Também será palco para apresentação de chefs e produtos e para debates, relacionamento e interação entre os profissionais da cadeia produtiva e consumidores, por exemplo. A Casa contará, ainda, com um espaço expositivo da gastronomia mineira, servindo como ponto de divulgação e difusão da culinária de diversas regiões de Minas Gerais.

O projeto vencedor envolverá, em caráter permanente, a coordenadoria de Gastronomia da Setur e será desenvolvido em consonância com iniciativa privada.

A Casa da Gastronomia será instalada na antiga Casa de Correção, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O imóvel, que integra o Centro de Cultura Presidente Itamar Franco, foi completamente restaurado pela Codemig. O complexo também abriga a sede da Orquestra Filarmônica, a Sala de Concertos Minas Gerais e, em breve, as sedes da Rádio Inconfidência e da Rede Minas de Televisão.

O edital

A licitação será na modalidade “Concorrência” (melhor técnica). Podem participar pessoas físicas e jurídicas consorciadas ou não, com ou sem fins lucrativos, desde que tenham em seus objetos sociais característica cultural e atuação na área de Gastronomia. Os interessados devem apresentar, conforme diretrizes do edital, proposta técnica (contendo plano de comunicação e marketing, plano de concepção de programação e curadoria e plano de negócios) e proposta comercial.

O edital está disponível para download no site www.codemig.com.br, na aba Licitações. A licitação está agendada para 12 de janeiro de 2017, às 14h. Os pedidos de esclarecimento poderão ser enviados por e-mail para o endereço cpel@codemig.com.br.

item-0
item-1
item-2
item-3