Idosa morre por falta de luz

O Portal R7 e o Brasil de Fato denunciaram, em outubro, a morte de uma idosa que precisava de um tanque de oxigênio para sobreviver. Maria Luisa morava no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, tinha problemas respiratórios e precisava do aparelho que funciona à eletricidade para oxigenação e inalação. Ela morreu depois que a casa dela ficou três dias sem eletricidade. O velório teria acontecido sem energia elétrica.

Os moradores do bairro fecharam no dia 13 de outubro, duas ruas na região, em um protesto contra Cemig. Eles reclamaram do descaso da empresa e exigiam o religamento da luz elétrica, que voltou a funcionar no mesmo dia.

Eletricitários cobram concurso para a melhoria dos serviços

Enquanto os consumidores reclamam da qualidade dos serviços, principalmente da falta de energia e da demora para retomar os serviços, a pauta dos eletricitários aponta um caminho para recompor o quadro próprio e resgatar a confiança da população na empresa.

Os eletricitários cobram a abertura de concurso público para a contratação direta de 5 mil trabalhadores, até 31 de dezembro de 2014. Também reivindicam a seleção interna