Homem se passa por terceirizado da Cemig para dar golpes



Homem se passa por terceirizado da Cemig para dar golpes

Um homem vestido com uniforme da Selt, terceirizada da Cemig, foi preso em flagrante na terça-feira, dia 4, em  Betim, bairro Flitadélfia, aplicando golpes contra consumidores de energia elétrica.

André Luiz Almeida Martins, 36 anos, de acordo com o BO da PM, bateu na casa de uma das vítimas dizendo que precisava inspecionar o padrão de energia elétrica, pois havia uma denúncia de desvio da energia. Ele rompeu o lacre do equipamento e pediu dinheiro para a moradora com a alegação de que o lacre já estava rompido. Justificou para a moradora que ela poderia ter problemas com a Cemig, mas que não iria denunciar se ela pagasse para colocar novo lacre. 

Outra vítima também relatou à PM que o mesmo golpe foi tentado na sua residência. Infelizmente, o morador pagou R$ 1 mil. Mas em outra tentativa de estelionato, o morador percebeu e ligou para a Polícia. 

O estelionatário foi pego com dois lacres, um alicate e uma chave de fenda, além de estar usando uniforme da Selt. A empreiteira foi contatada pela PM e negou que André Luiz seja seu funcionário.

Diante desse fato, o Sindieletro pergunta: onde o suspeito conseguiu o uniforme e os lacres? O Sindicato sempre denunciou a terceirização como atividade que precariza as atividades,  as condições de trabalho e põe em risco a saúde e segurança dos trabalhadores. Também causa prejuízos aos consumidores, com serviços de má qualidade. Agora, mais uma mazela da terceirização: uso de nome de empreiteira para praticar golpes contra consumidores.  

Ainda há perguntas: o suspeito já trabalhou na Selt? Poderia ter furtado o uniforme? Onde recebeu treinamento para retirar e instalar lacres? Pelo relatado, percebeu que André Luis era bem informado sobre a punição prevista em lei para a Cemig impedir fraude em relógios de energia. Uma dessas punições é justamente multa alta para quem retirar o lacre do relógio.

Leia matéria completa clicando aqui

Com informações do jornal O Tempo

 

item-0
item-1
item-2
item-3