Greve é suspensa e mobilização continua



Greve é suspensa e mobilização continua

As assembelias realizadas nesta segunda-feira,16, aprovaram a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 e a suspensão da greve iniciada em 25 de novembro.

Na portaria do Quarteirão 14, na Cidade Industrial, eletricitários realizaram uma assembléia representativa e simbólica, com a presença de familiares.


Mesmo com o acordo para o ACT fechado, entre os trabalhadores é forte o sentimento de que oacordo deixa sem resposta pontos importantes da pauta como o fim das demissões, o que demandará outras lutas. Também está claro que é preciso manter a defesa da justiça na distribuição dos lucros.

Um técnico do Anel Rodoviário destaca que, na greve, os eletricitários foram guerreiros, lutando praticamente sozinhos, sem apoio da imprensa, contra as arbitrariedades da Cemig. Mesmo assim, saem da greve e cabeça erguida. Ele ressalta que, da forma como a Cemig quer distribuir a PLR, superintendente receberia 5 remunerações e um técnico do PTAO 3,3 remunerações. Para ele esse modelo desigual de dividir os lucros reflete a lógica do governo do Estado que privilegia os ricos e assola os pobres com uma política perversa de distribuição de renda.

O comando de campanha estará reunido nesta terça-feira, 17, em Belo Horizonte, para encaminhar as discussões da PLR. A luta continua.

item-0
item-1
item-2
item-3