Gestão da Cemig ‘judicializa’ movimento legítimo da categoria

A direção do Sindieletro foi comunicada de que a gestão Cemig entrou na Justiça contra o movimento legítimo dos trabalhadores (as).

Na petição apresentada pela empresa ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 3ª Região, a gestão da Cemig alega “abusividade e ilegalidade do exercício do direito de greve”, “risco para o sistema interligado de energia elétrica”, entre outros pontos.

Neste momento, a diretoria do Sindicato encontra-se na sede do TRT, em Belo Horizonte, onde participará de audiência de conciliação para esclarecer os fatos.

O Sindieletro reitera, no entanto, a legitimidade do movimento da categoria eletricitária de Minas Gerais, convocado por meio de edital e aprovado em 61 assembleias soberanas que contaram com ampla participação dos trabalhadores e trabalhadoras.