Explosão na Usiminas, em Ipatinga, deixa feridos

Uma explosão na siderúrgica Usiminas, em Ipatinga, no Vale do Aço, no início da tarde desta sexta-feira (10), provocou pânico entre trabalhadores da unidade e assustou moradores da cidade. Pelo menos 15 feridos foram levados para unidades de saúde, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos (Sindipa).

Segundo o presidente do Sindicato, Geraldo Magela, as ambulâncias estão levando as vítimas da explosão para Unidades de Pronto Atendimento e hospitais da cidade, onde cerca de 15 feridos já chegaram.

O acidente teria ocorrido em um gasômetro da planta. Áudios e vídeos postados nas redes sociais demonstram a gravidade da explosão, que chegou a quebrar vidraças no centro da cidade.  O incêndio dentro da usina está sendo combatido pelos Bombeiros. Uma espessa coluna de fumaça preta pode ser vista a quilômetros de distância do local da explosão.

Segundo o Corpo de Bombeiros,  não há informações de  mortes.

Procurada, a Usiminas confirmou a explosão e garantiu que não há vazamento de gás.

"A Usiminas informa que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento".

Fonte: Hoje em Dia