Enfim, aprovados em concursos tomam posse na Cemig

Após várias cobranças do Sindieletro para que a Cemig cumpra o compromisso do governador Fernando Pimentel de dar posse aos aprovados nos concursos públicos, enfim a empresa começa a chamar os classificados.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Cemig, serão convocados 47 candidatos aprovados no concurso 02/2017 e 109 do concurso 03/2017. Do concurso 02 já foram chamados 37 trabalhadores, com previsão de chamar mais 13 este ano. Quanto ao concurso 03, as convocações foram iniciadas em julho.

Já o concurso para médico do trabalho (concurso 01/2017), segundo anexo do edital publicado no site da empresa, três profissionais já foram admitidos. No total (concursos 01, 02 e 03), está previsto a admissão 159 trabalhadores.

É pouco!

O Sindieletro entende que o número de vagas disponibilizadas pela Cemig está muito aquém das necessidades de reposição do quadro de trabalhadores e da tão
almejada primarização das atividades fim, com a reposição do quadro de pessoal ao mesmo nível dos anos 90.

O atual governador do Estado, inclusive, assumiu compromisso com o Sindicato de promover a primarização na Cemig, mas não cumpriu a promessa. O Sindicato cobra concurso
para a contratação de milhares de eletricitários.

O número de vagas disponibilizadas também é inferior ao que foi garantido no ACT 2015/2016. A Cemig se comprometeu a realizar concurso para contratar cerca de 400
eletricitários.