Empreiteira responde denúncia de que mantém trabalhador sem carteira assinada e salário atrasado

O Sindieletro recebeu denúncia de que a Empresa Nexus Transporte e Logística, que presta serviço de postagem para a Cemig na Sede, mantém trabalhador sem carteira assinada, além de outros atos ilícitos,  como o frequente atraso de salários,  vale transporte e tíquete refeição. Anteriormente a empreiteira foi denunciada por atraso dos salários, do vale transporte e tíquete e se comprometeu a regularizar a situação.

O Sindieletro procurou a empresa contratada para esclarecer a situação, mas, por duas vezes, a jornalista não foi atendida em seu questionamento. A Cemig também foi procurada, através da gerência RH/RT (Relações Trabalhistas). A RH/RT respondeu que ia apurar todas as denúncias e que se compromete a responder o Sindicato.

Após a publicação desta matéria, a Nexus enviou, em 20 de outubro,  ofício negando a ocorrência de irregularidades e informando "que seus funcionáriso encontam-se todos registrados , com todos os direitos quitados, sendo que, inclusive, sempre recebem seus salários, na medida do possível de forma adiantada, tendo todos os benefícios quitados a tempo e a modo, nos termos da legislação trabalhista".

Para o Sindieletro,  a fiscalização das relações de trabalho nas empreiteiras que atendem a Cemig tem que ser rigorosa.  Cobramos constantemente uma posição da Cemig sobre as diversas denúncias de mas a empresa tem se omitido.