Eleições Forluz 2016: Queremos somar!

Os sindicatos dos Administradores (Saemg), Sindieletro, dos Economistas (Sindecon), dos Técnicos Industriais (Sintec) e a ABCF se reuniram no último dia 17/08 para discutir o posicionamento de suas entidades durante as Eleições Forluz 2016.

Autocrítica feita, as entidades avaliaram e reconheceram que nenhum grupamento de entidades conseguiu implementar seus respectivos projetos através dos conselheiros eleitos e, nem elas próprias, as entidades, cumpriram com os compromissos assumidos para com eles e com participantes ativos e assistidos (aposentados e pensionistas). Em termos de compromissos assumidos e não cumpridos, estamos empatados.

Mas as entidades signatárias não querem desempatar o jogo travar uma disputa com entidades com as quais temos muitas mais convergências do que divergências. Não temos dúvidas de que o melhor e mais eficiente para proteger o patrimônio dos mais de 21 mil participantes da Forluz é a unidade organizada e em bloco de todas as entidades representativas de participantes da ativa e assistidos.

Considerando que haverá eleições para renovação de 1/3 do conselho deliberativo (1 titular, 1 suplente e 1 sucessor) e 50% do conselho fiscal (1 titular, 1 suplente e 1 sucessor) dos representantes de participantes e assistidos; Considerando o prazo do dia 23/08 como o último dia para registro de chapas na Forluz; As entidades signatárias propõem que seja feita a apresentação e troca de ideias dos respectivos projetos de cada grupamento e a construção de um projeto único.

Sabemos que está em cima da hora, mas pensamos que nunca é tarde. Vale a pena conversar até o último minuto. Conclamamos, portanto, a todos conselheiros da Forluz, ao DRP, às entidades do Coletivo de Olho na Forluz e Cemig Saúde, as demais entidades e a todos participantes e assistidos a participarem dessa conversa. Queremos olhar para frente e caminhar juntos quando se tratar de Forluz e Cemig Saúde, sem que nenhuma disputa partidária ou sindical interfira nesse processo. Compareça e tire todas as suas dúvidas presencialmente!

Eleições Forluz

SERVIÇO: