Eleição no Sindieletro será com chapa única

No dia 30 de março, a juíza da Justiça do Trabalho, Juliana Campos Ferro Lage, negou liminar para inscrição da chapa que foi impugnada pela Comissão Eleitoral. Entre as irregularidades encontradas pela Junta Eleitoral, foram identificadas, trabalhadores não sindicalizados, e a chapa impugnada apresentou número inferior de candidatos ao previsto no Estatuto do Sindieletro.

Em seu despacho, a magistrada negou o pedido de tutela antecipada, por entender, que o processo de eleição da nova diretoria do Sindieletro segue o que está previsto no Estatuto Social do Sindicato.

O Sindieletro reafirma o seu compromisso com a ética, a democracia e a transparência. O Estatuto pertence aos trabalhadores eletricitários, foi aprovado em assembleias e só pode ser alterado por vontade da majoritária da categoria, em nova assembleia.

Clique aquie confira a liminar concedida pela Justiça.

Confira abaixo o que diz o Estatuto do Sindieletro

estatuto

Por que é importante participar do processo eleitoral

A eleição será com chapa única e é fundamental que os trabalhadores participem da eleição para fortalecer o seu sindicato.

O Sindicato é muito importante, pois, representa os trabalhadores nas negociações com a empresa e também na Cemig Saúde e Forluz, garantindo direitos para ativos, aposentados e suas famílias.

Defende os direitos e interesses da categoria, individuais e coletivos, inclusive como substituto processual, em ações judiciais e administrativas.

O processo eleitoral está sendo democrático e transparente. Não votar é enfraquecer o sindicato e a categoria.

A eleição será por urna nos dias 13, 14 e 15 nas cidades de Belo Horizonte, Barbacena, Betim, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

A eleição já começou nas demais cidades que terão voto por correspondência, as cédulas de votação já foram enviados e devem ser postadas nos correios imediatamente, pois só serão válidos se chegarem no Sindieletro até o dia 15 de abril.

Consulte as instruções de votação, os endereços e horários das urnas no site do sindicato www.sindieletromg.org.br ou pelo telefone (31)3238-5000.