Diretor da Forluz tenta intimidar conselheiros em reunião

Questionar, fiscalizar. Esse é o papel dos conselheiros da Forluz, tantos os eleitos quanto os indicados pela patrocinadora. Essa prerrogativa não é ofensa, mas parece que não é isso que pensa o diretor de Seguridade e Gestão da Fundação, Pedro Hosken.

Na reunião do Conselho Deliberativo da Forluz realizada em dezembro último, o diretor deu o maior “chilique” por causa de questionamentos feitos pelo Conselho sobre alterações na política de investimentos e no regulamento do Plano B da Fundação. Demonstrando que não aceita críticas, Hosken fez questão de registtar em ata o seu descontentamento.

Para o diretor, fica o recado: preste atenção, Hosken, porque a Forluz não é dona dos planos de previdência dos eletricitários, ela é apenas a gestora deles. Os verdadeiros donos são os trabalhadores da ativa e os aposentados. E nós, participantes, não aceitamos ser intimados! Fica esperto!